Nossos Parceiros

Nossos Parceiros

O NOSi EPE, orgulha-se do seu vasto leque de parceiros nacionais e internacionais que partilham da mesma visão e buscam acelerar a transformação digital de Cabo Verde. Nossas Alianças estratégicas nos ajudam a alocar no mercado de trabalho, profissionais capacitados nas áreas TIC´s, Gestão e afins, no âmbito do Projeto NOSiAkademia, aumentando constantemente a taxa de empregabilidade dos jovens Cabo-verdianos.

 


O Governo de Cabo Verde, aposta nos jovens como o futuro do país uma vez que fazem parte do segmento mais qualificado da população e vivem a era digital. Os jovens são os principais agentes da inovação e da mudança, responsáveis pelo aumento da produtividade, competitividade e da diversificação económica de Cabo Verde.

Com o intuito de investir num setor com maiores oportunidades para facilitar a inserção dos jovens recém-formados no mercado, alinhados ao contexto mundial de competitividade empresarial assentes nas NOVAS Tecnologias, em 2018, o Governo de Cabo Verde criou o Programa de Estágios Profissionais para a Inovação e Tecnologia, PEP-IT, implementado pelo NOSiAkademia, com envolvimento e intermediação da DGE, IEFP, Pró Empresa, UC-SNQ, Câmara Municipal de Comércio de Sotavento e Barlavento.

A Huawei uma empresa multinacional de equipamentos para redes e telecomunicações tem sido um grande parceiro do NOSi dentro daquilo que é o seu objetivo em formar e capacitar os seus colaboradores, através de diversos cursos de formação nas tecnologias atuais.

Com a Huawei Academy, no âmbito do programa Huawei Authorized Information and Network Academy (HAINA), os estagiários do NOSiAkademia têm a oportunidade de aprimorar suas capacidades técnicas, por meio de treinamento e certificação nas várias soluções tecnológicas.

Ainda os Alumni do programa NOSiAkademia têm a possibilidade de participar em programas como a Seeds for the Future e Huawei ICT Competition, com o intuito de se desenvolverem e tornarem recursos altamente competitivos a nível global.

 

 

A Microsoft Corporation é uma multinacional com domínio tanto em sistemas operacionais IBM PCs compatíveis quanto em programas para escritórios ( Office).

Como parceiro da Microsoft, o NOSi tem acesso a vários programas, produtos de software e uma linha de aplicativos e ferramentas para escritório Office.

Ainda, no âmbito desta parceria, este disponibiliza cursos de certificação nas mais diversas tecnologias, tais como a Microsoft Dynamics, Cloud and Software Development, Data Science, AI Engineer, Azure Administrator/Developer, proporcionado aos estagiários competências tecnológicas, desenvolvendo assim habilidades técnicas e práticas em tecnologias de ponta.

 

 

A PwC tem apostado consistentemente no crescimento das suas práticas tecnológicas e tem vindo a ser reconhecido pelo mercado, sendo hoje um player central nos temas digitais.

Em parceria com o Governo de Cabo Verde, no âmbito do Programa PEPIT implementado pelo NOSiAkademia, a PWC pretende criar e formar talentos com competências chave absolutamente necessárias a um profissional de tecnologia, com a perspetiva de uma carreira aliciante e destina-se a todos que procuram adquirir competências na área tecnológica.

Esta parceria visa a criação de um Hub Tecnológico PWC em Cabo Verde, portanto, esta aliança não é apenas uma grande oportunidade para aumentar a empregabilidade dos jovens Cabo-Verdianos, mas também é uma forma de intensificar suas competências expondo-os a uma nova realidade de trabalho.

 


Fundada em 2005, a Visionware é hoje uma empresa de renome internacional na Segurança da Informação, credenciada NATO SECRET, e no âmbito da sua unidade academy, nas disciplinas associadas à sua área de competência, é certificada pela DGERT como entidade reconhecida para a formação certificada.

Com o protocolo assinado entre a VisionWare e a NOSi, a 18 de maio de 2022, este torna um grande parceiro da nossa iniciativa JumpStart, com o intuito de reforçar o programa a nível de capacitação dos estagiários e na sua integração no mercado.

Topo