NOSi Akademia acolhe mais 48 jovens recém-licenciados

Preparar os jovens para melhor inserção no mercado de trabalho e para o empreendedorismo tem sido a aposta do NOSi Akademia. No dia 29 de março, mais 48 jovens licenciados entraram para o programa para frequentar o estagio profissional e remunerado durante 6 (seis) meses.

O programa de estágios Profissionais para a Inovação e Tecnologia, do NOSiAkademia, desde a sua implementação em 2016, vai na sua 12ª edição e já recebeu um total de 1500 candidaturas.

Para esta 12ª edição concorreram a nível nacional 251 candidatos, 198 foram pré-selecionados e submetidos ao NOSiteste. Os 48 melhores classificados foram selecionados num processo constituído por três etapas: Análise documental, Exame de Seriação (NOSiteste) e Entrevista.

Além do estágio, o programa tem várias outras iniciativas. Com o JumpStart – NOSiAkademia suporta gratuitamente projetos de investigação e desenvolvimento das empresas nacionais. Já são dezenas de empresas associadas ao programa Jump Start. A Pré-incubadora TicSeed – um programa de fomento ao empreendedorismo, através do qual os jovens são capacitados para desenvolver e implementar uma ideia de negócio de base tecnológica, após o término de estágio.

Através de parceiros tecnológicos de referência, são ministradas formações para certificar os estagiários do NOSiAkademia em tecnologias de ponta, criando assim as condições para o desenvolvimento de recursos humanos de excelência no mercado de trabalho nacional e internacional.

Por causa da pandemia do Covid-19, todas as orientações das autoridades de saúde estão a ser seguidas rigorosamente, quer na higienização do espaço e dos equipamentos, bem como no distanciamento e uso obrigatório de máscaras por parte dos formandos e formadores.

Topo