O NOSiAkademia é o programa de capacitação, que possui quatro eixos de atuação: (1) Certificação, (2) Estágios profissionais, (3) TICSEED e (4) JUMP START.

Os concursos de admissão são lançados de 03 em 03 meses.

Tem a duração de 06 (seis) meses.

É pago uma bolsa mensal de 20.000 ECV, durante o período de estágio.

Este programa é destinado aos jovens recém-licenciados e desempregados de longa duração.

  • Curriculum Vitae atualizado;
  • Carta de Motivação;
  • Cópia BI;
  • Certificado de Conclusão de Licenciatura
  • Pré-seleção, através de análise documental;
  • Teste de Seriação, NOSiTeste;
  • Entrevistas presenciais para residentes na ilha de Santiago, e via Skype, Facebook ou qualquer outro meio eletrónico para residentes em outras ilhas.

Extraordinariamente poderão ser aceites candidatos que ainda não concluíram o Trabalho de Final de Curso desde que apresentem uma declaração da Universidade/Instituto devidamente credenciada de que já concluíram a parte letiva da licenciatura.

Os candidatos devem ter idade máxima até 35 anos.

A candidatura deve ser feita única e exclusivamente, através do site www.akademia.nosi.cv, Este site dispõe de uma divisão onde é possível anexar os documentos solicitados.

É elaborado um plano inicial de estágio, onde se especifica a área/projeto de estágio e os objetivos que se pretendem alcançar após os seis meses de estágio.

– A cada 2 meses os estagiários apresentam os trabalhos realizados, de forma individual ou em grupo., isto ajuda na avaliação pois permite ver se os objetivos traçados no plano estão sendo alcançados.

– No final do estágio os estagiários fazem uma apresentação final, na presença dos parceiros do programa e dos membros do Conselho de Administração do NOSI-EPE, onde serão apresentados os projetos e atividades concretizados durante os seis meses.