Ex-estagiários do NOSiAkademia participam no Seed for the Future na Tunísia

Três dos ex-Estagiários do NOSiAkademia participam no programa Seed for the Future (SFTF) da região do Norte da África, do dia 17 a 19 de junho, que aconteceu na Tunísia.  Este encontro teve como principal objetivo, desenvolver o talento local e potencializar a partilha de conhecimento e intercâmbio cultural entre os participantes.

Para este primeiro encontro da região do Norte da África, foram selecionados 7 dos melhores projetos de estudantes universitários cabo-verdianos, que participaram no Huawei ICT Competition 2021, oriundos do NOSiAkademia e de várias universidades.

Da parte do NOSiAkademia, além de contar com a presença do ex-estagiário e agora colaborador do NOSi, Rubem Mendonça, envolveram-se também mais dois alumni do NOSiAkademia, Hamilton Borges e Marliny Marques.

Para Rubem Mendonça, participar do evento foi uma experiência bastante enriquecedora, visto que permitiu fazer networking, testar seus skills de trabalho em equipa, bem como estabelecer laços de amizade que pretende levar para a vida futura.

Recorde-se que o NOSiAkademia, desde 2016 vem criando oportunidades para os jovens, capacitando-os em contexto real de trabalho e prepará-los para a inserção no mercado de trabalho.

 

 

Topo